terça-feira, 6 de abril de 2010

Flor do mel, a visita da Estrela e a iris da Corina

Eu sempre tive paixão por essa planta, com suas flores amarelas e um cheiro doce de mel. Meu amigo Davi me fez uma muda, daí fiz outras, a Amanda pegou uns restos de poda de um vizinho e voilá... estão lindas. E temos muitas mudas nas latas. As que ficaram no PWay estão enormes, as latas caíram com o peso.




Teve visita neste feriado, o dono precisou viajar e ela ficou por lá. Gostou. No Park Way ficava agitada, chorava, reclamava. Talvez seja o fato de não ter mais concorrência, já que nossa querida Lua se foi. Agora, como está ceguinha, dá trabalho, a bichinha. Não pode soltar, porque some ou se machuca. Aí a gente põe uma corda comprida e ela se enrola em tudo, arranca as mudas... enfim. Ah, tivemos outras visitas, claro, além da Estrela. A Armação sempre tem boa mesa. Mas agora vou mudar a estratégia, chamar os amigos e amigas para cozinhar. Enjoei da minha comida.






Ei, dá pra acreditar que essa maravilha era um vaso de flores há poucos meses?




É muito legal... qualquer vaso de flores que você replantar vira uma beleza. Ainda mais com a chuva gostosa que tem caido. Só as orquídeas é que perdem logo as flores, qualquer hora vou fazer um orquidário com teto ripado. Mas essa íris adorou o local. E olha que venta e pega sol da face norte.

Por hoje é só. Depois postarei as fotos da horta nova, na mandalla. Quero transferir toda a horta para lá e plantar bastante guandu na horta atual, para ter massa verde e alimentar meu futuro galinheiro. Os ovos ficam com a gema bem avermelhada. Além do mais, guandu é gostoso, colhido verde. É que vem aí a seca e quero racionalizar o uso da água, concentrando a irrigação só na mandalla.
Espero em breve implantar umas barraginhas, aqui tem enxurrada. E minha captação de água da chuva ainda não está concluida, a armazenagem é complexa. Mas chego lá. Com amor e paciência (até parece que sou paciente....)
Tânia





Um comentário:

Heitor disse...

Tânia
Assistí hoje uma reportagem sobre a casa de campo de Gilberto Carvalho onde a repórter da Globo News mostrou uma planta que achei parecida com uma que tenho e que não sabia o nome.
Em seguida fui ao computador para me certifidar e foi através de sua foto da Flor de Mel descobri que a que cultivo em minha pequena casa de serra em Guaramiranga CE, é a Flor do Mel. Heitor