domingo, 17 de maio de 2009

Área do ofurô e box


Bem, eu acho que suíte é coisa de burguês. Não, não sou de esquerda radical. Mas considero um desperdício aquele monte de banheiros numa casa. Minha casa atual tem cinco banheiros. Na que estou contruindo, na Armação, resolvi racionalizar. Fiz um banheiro adaptado para necessidades especiais no terreo, que vai servir minha mãe - que ainda não precisa, mas tenho amigos e o futuro a Deus pertence - e faz as vezes de lavabo também. No superior, onde ficaremos eu e minha filha, fiz um lavado confortável , um box razoável separado, de 1,50x1,50, mais um lugar semi-aberto, onde pretendo colocar um ofurô, mas de fibra. Não quero me preocupar em manter um de madeira, que exige cuidados. Reservei uma boa área, com um vidro enorme, que permitirá ver a paisagem e o céu. Desisti do teto de vidro. De novo a dúvida no revestimento da área molhada. O berço do ofurô eu pretendo fazer com o tijolo de solocimento, mesmo e a borda em madeira (com DOF, com DOF). O aquecimento virá do ecofogão. Mas e o revestimento das paredes do box e do ofurô, eu estou em pânico. Não tenho a menor idéia do que vai ficar bacana. O branco que ilumina? Tons de terra que ficam harmoniosos com o tijolo à vista? Cores alegres? Ai, Jesus....

Nenhum comentário: