Pessoal, sábado, dia 15 de novembro, conseguimos descarregar os postes de aroeira, com ajuda de um guindaste. Aliás, Seu Antenor e o Marcos, filho dele, foram muito legais, afinal era um feriado. O Gaspar, motorista que trouxe a madeira, nossa, um amor de criatura. Ficou desde as 09.30 da manhã até 01 hora da tarde, lá, sem reclamar, com a melhor carinha do mundo.
Está decidido que a casa usará a aroeira como parte da estrutura e o tijolinho ecológico (solo-cimento), que fabricaremos na própria obra. Estamos pensando em comprar uma prensa usada.
Aí vão as fotos! Em cima do caminhão, nosso mestre de obras, o Senhor João Carlos e o carpinteiro, que estão fazendo o barraco de OSB e ajudaram a descarregar!
Ah, a fossa ecológica também já está sendo instalada, hoje consegui uma caixa taça de 25.000 litros usada e se tudo correr bem, dentro de uns 15 dias teremos água lá. Depois pretendo construir reservatórios para captar água da chuva para as necessidades que não exijam potabilidade, como descargas, lavagem de pisos e carros. Enquanto isso, vou abusando do vizinho, com uma mangueira e uma caixinha de fibra de 310 litros.
Boa semana!
3 comentários:
Sem dúvida trata-se(a aroeira ) de uma campeã em durabilidade. Acredito que está em fins de gestação um novo modelo de vida sustentável. Seu exemplo repercutirá pelas redondezas do altiplano leste contribuindo para gerar um novo "global way life". De minha parte conte com minha solidariedade e boa disposição para trocas de experiências. A partir do dia 22 próximo estarei de férias e pronto para conhecer seus planos. Ligue-me - 9603-2779 - 3206-7879. Abração.
oi, tania!
só conheci seu blog agora, adorei !!!
mas deu medo... sou louca pra fazer um negócio desses, mas q trabalheira, hem ? boa sorte ! ficamos torcendo por vc !!!
bjs
Bel, o trabalho, nesse caso, faz parte da diversão. Tenho certeza que você faria um projeto belíssimo. Tem lotes à venda lá, inclusive há alguns meses existia um maravilhoso, na beira do rio Sao Bartolomeu, bem plano. Uma delicia.
E a região vai ganhar um parque ecológico, com o nome do Milton Santos, não é maravilhoso?
Pense nisso.
Quanto ao Tiãozinho, que amor, já mandei email para combinar a ida a Chacara. Bel, ele produz mudas, v precisa conhecer a chacara dele...
beijão
Postar um comentário