sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Continuando a garimpagem

Oi, pessoal! A garimpagem de tacos de PEROBA, feita nas caminhadas matinais da Vanilza pela Asa Norte, resultou, eu acho, nuns 40 metros quadrados de tacos. Tivemos a ajuda de um catador, o Dunga, que mora ali atrás da Casa do Ceará, com a mulher. Também da minha filha, Amanda, e do namorado, o Adolpho. Depois publico as fotos.
Enchemos o Palio dela e o meu Jeep velho. Trouxe tudo para minha casa atual e cobri com uma lona. Como sempre tenho thinner, aguarraz, essas coisas, resolvi colocar o lado de baixo dos tacos de molho e funciona. É só raspar com uma faca e sai a sujeirada. Só que aí também ficou claro que 90% do tacos tem pequenas rachaduras, não sei se sairão com a lixa, depois. Vou experimentar, para não ter decepções grandes. A pequena, tive.
E também não sei como vou descartar as sobras de thinner. Ainda.
Vanilza - de novo, ela - me ligou e disse que um bloco do final da Asa Norte está descartando uma imensidão de bloquetes. Vamos ver se a empresa de retirada de entulhos entrega grátis - ou mediante uma pequena taxa, né? - lá no Altiplano, afinal, eles tem que levar pra Estrutural, mesmo.
Posso fazer as calçadas com eles e talvez até o contrapiso, com a vantagem, no caso das calçadas, que eles permitem a drenagem da água. Aí preciso considerar o reforço da impermeabilização da base. Para a entrada da chacára, não sei se vale a pena, afinal, são três km de terra. Que sentido faz calçar o acesso, como bem lembrou meu filho!? Talvez para diminuir a poeira. Aí também, se os vizinhos se interessarem e a quantidade for suficiente, pode ser que dê para calçar a ruela, reduz a sujeira em casa, que será fatal na época da seca.
Quanto à aroeira, escrevi pra Cemig e pedi para aguardar, talvez seja melhor cortar as madeiras lá mesmo com uma motosserra registrada e contratar um caminhão menor.
No mais, o engenheiro florestal me autorizou a divulgar o nome e email dele: Reinaldo, 'reinaldojr78@gmail.com'
Até eu encontrar uma forma de colocar os colaboradores e fornecedores no Blog, fica por aqui.
Um bom fim de semana a todos e todas
Inté
Tânia

2 comentários:

Unknown disse...

ué... desprezou o trabalho do engenheiro florestal thiagueira? kkk tudo bem q agora ele se divide entre a bateria e o manejo sustentável, mas é uma cara engajado na luta ambiental he he he.
bjs
te amo.
Jane

AriPipoca disse...

Mina, estou acompanhando a obra passo a passo, não vejo a hora de conhecer o local.

Um grande beijo
Ari