Pessoal,
As novidades são as seguintes:
1) O barraquinho de OSB ficou pronto.
2) A base da caixa taça encrencou. A sondagem ficou bastante estranha e depois de um engano do fornecedor, resolvi seguir a experiência do Seu Claudino. Nada de estacas de 9 metros, mas 9 tubulões de 3 metros e uma viga em cruz. Oremos. Farei em janeiro. Por enquanto, comprei uma caixa de 5.000 litros, na Leroy Merlin, por R$ 900. Meu querido mestre de obra, Seu João, usou uma das aroeiras para fazer um poste e colocamos uma caixinha de 310 litros para atender o barraquinho - agora já temos chuveiro, pia e vaso funcionando.
3) Consegui uma prensa de tijolos ecológicos usada e estamos fazendo os bichinhos. Mas não se iludam, conseguir a terra ideal custa caro. Precisa ser arenosa. Infelizmente no meu terreno a terra tem muita argila e não serve. Aproveitei de um moço que está escavando uns tanques no Jardim ABC, mas está me saindo na faixa de 330,00 o caminhão trucado. Não há o que fazer.
Comprei quatro caminhões, imagino poder vender alguns milheiros para tentar empatar o custo.
4) As fotos são: o barraquinho comigo e o mestre João na "janela" e mainha e Eldir, minha amiga de infância (que vai me emprestar a geladeirinha para por no barraco e ainda conseguiu 80 mudas de ipê amarelo grátis para a gente fazer uma alameda de ipês na Armação) com o Antônio e o Júnior, que estão fazendo os tijolos.
DIA DEZ, hoje! Deixei árvore de Natal com pisca pisca pros meninos lá no barraquinho! Até a próxima.