domingo, 31 de outubro de 2010

Chuva, muito verde na Armação

Nesse cenário de exuberância de um cerrado verdinho, brisa fresca e cheiro de terra molhada, a gente se enfeita para depositar na urna nossa esperança de um País que continue resgatando as pessoas para uma vida digna. Essa natureza que nos cerca, que merece nosso cuidado e amor, é como nossa gente - tudo é um. Exclui as fotos pessoais, mas fica aí a foto da casinha da arvore, feita com amor para hospedes. Com aroeiras da Estrada Real na estrutura.







sábado, 16 de outubro de 2010

PEQUIS, BACUPARIS, JASMINS


Este início tímido das chuvas mudou o cenário aqui da Armação. Os bacuparis já amadurecem, os pequizeiros deixam cair as flores para o surgimento dos frutos, o jasmim manga perfuma as horas quentes da tarde.

Nós, que por aqui nos consideramos verdes, porque votamos no vermelho mas separamos nosso lixo, fazemos compostagem, usamos aquecimento solar, nossa casa é de tijolo ecológico (solocimento), nossos vidros foram comprados em ferro velho, o fogão de lenha tem consumo reduzido na queima, mantemos a cobertura natural do solo e preservamos o cerrado mesmo fora da APP e da Reserva Legal.
Vejam as plumas da paineira do cerrado, onde as maritacas fazem festa, bem no lado da janela da casinha da arvore.
.

Que o universo e as boas energias cuidem de nossa gente.
Que as trevas sejam engolidas pela luz da verdade, do amor, do cuidado. Como esse milagre da natureza, que faz florescer o pequizeiro depois da longa seca.