quarta-feira, 18 de março de 2009

Ô vida boa...











Costumo agradecer, diariamente, ao universo, a graça que é viver. Os amigos e amigas que tenho. Minha família. E hoje foi especialissimo. O cerrado a cada dia mais me encanta e me dá a certeza de que tomei uma boa decisão ao investir toda minha energia na Armação. Dos Anjos. Das plantinhas, do joão de barro. Hoje, divido com voces mais uma foto daquela flor lilás maravilhosa. Consegui transplantar uma muda dela para o jardim da casa da árvore. Será um jardim pequeno, porque quem precisa de jardim com aquele cerrado todo, cheio de surpresas? Vocês vão ver também a borboleta na garrafa que caiu da casinha e poderão observar que mantenho a cobertura - viva, não concordo que seja "cobertura morta" - do terreno onde é possivel manter. Se não é estrada, não é entorno da casa, caminho ou acero, tem que ter a cobertura. Viva. Viva!




Divido, também, uma foto da casinha da árvore, que já está sendo fechada nas laterais e do meu primeiro e pequeno jardim.




Até a próxima!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Flor novinha


Gente, é inimaginável que uma plantinha que parece ter sido queimada e esturricada, tão comum no cerrado, dê uma flor dessas. Linda e perfumada. Eu nunca a tinha visto florida, em lugar nenhum. A-P-A-I-X-O-N-E-I! Tirei a foto ontem, dia 10.

Fotos de sabado, dia 07







É pessoal, a Armação dos Anjos está tomando forma. Vejam como estavamos no sabado passado. No proximo, concretaremos a laje e na semana que vem continuamos a subir as paredes. Os tijolos de solo cimento dão um charme extra à casinha, que será pequena, para os padrões da maioria dos meus amigos. Fora as garagens e área de serviço, terá apenas 120m2. A casinha da árvore tem 25m2. Creio que é espaço mais que suficiente para viver e conviver.



Vejam aí, já temos escada na casinha! Feita de aroeira e tábuas de construção.