segunda-feira, 17 de novembro de 2008

CHEGADA DA AROEIRA




Pessoal, sábado, dia 15 de novembro, conseguimos descarregar os postes de aroeira, com ajuda de um guindaste. Aliás, Seu Antenor e o Marcos, filho dele, foram muito legais, afinal era um feriado. O Gaspar, motorista que trouxe a madeira, nossa, um amor de criatura. Ficou desde as 09.30 da manhã até 01 hora da tarde, lá, sem reclamar, com a melhor carinha do mundo.


Está decidido que a casa usará a aroeira como parte da estrutura e o tijolinho ecológico (solo-cimento), que fabricaremos na própria obra. Estamos pensando em comprar uma prensa usada.


Aí vão as fotos! Em cima do caminhão, nosso mestre de obras, o Senhor João Carlos e o carpinteiro, que estão fazendo o barraco de OSB e ajudaram a descarregar!


Ah, a fossa ecológica também já está sendo instalada, hoje consegui uma caixa taça de 25.000 litros usada e se tudo correr bem, dentro de uns 15 dias teremos água lá. Depois pretendo construir reservatórios para captar água da chuva para as necessidades que não exijam potabilidade, como descargas, lavagem de pisos e carros. Enquanto isso, vou abusando do vizinho, com uma mangueira e uma caixinha de fibra de 310 litros.


Boa semana!


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Coleta de bacupari


Hoje, dia 12 de novembro chuvoso, fiquei bem feliz. Conto as novidades:

Resolvi fazer um "barraquinho" de uns 30 metros quadrados, em OSB tapume, com telhas de fibras vegetais, para ter um ponto de apoio enquanto aguardo o projeto da casa. Vou todos os dias à Armação e hoje encontramos um pé de bacupari repleto de frutas maduras. Aí vai a foto do resultado da coleta. Os pequis estão "pecados", ainda levaremos uns dias para colher maduros

Ah, os postes de aroeira da CEMIG devem chegar por esses dias, vamos ver se realmente será possível usá-los na estrutura da casa.


Agora, confesso... além do anúncio da crise que permeia todo o noticiário, das notícias horrorosas da violência urbana, das boas novas da CAIXA - aposentei-me, mas sou da torcida positiva, sempre serei - geeente, como é difícil contratar serviços em Brasília. Você pede o orçamento da madeira APARELHADA, quando vai pagar, se v. não lembrar de confirmar, o vendedor te vende sem aparelhar - porque não tem - e não diz nada... v. deixa o mapa e eles não entregam para os motoristas, os pobres se perdem no Altiplano e ficam ligando para você. Um horror o atendimento em Brasília, a qualidade do serviço prestado é muito ruim. E, sendo mulher, piora, pode ter certeza. Como minha voz ficou rouca mesmo, acho que vou me disfarçar de homem.

Ah, qualquer prazer me diverte. Paciência. Paciência, vou ter que arrumar muuuita.